4

Implodindo o Rio. Quem deterá?

Três notícias, para mim, impactantes, após a maratona cívica que resultou na reviravolta da questão do pseudo- projeto aprovado da Marina da Glória. A primeira: a Câmara dos Vereadores rejeitou o projeto de tombamento do Quartel General da Polícia Militar da Evaristo da Veiga e, com certeza, o Governo do Estado, através do seu mandatário chefe, mandará demolir – implodir – este patrimônio da história da Cidade.  

1

Não ao projeto da EBX

A  Associação de Usuários da Marina da Glória (ASSUMA) diz  não ao projeto da EBX para a Marina da Glória, engrossando ainda mais a enorme fila dos descontentes da sociedade civil. Eles, os usuários, sequer foram consultados; como sempre. Confiram o que diz a Diretoria da Associação, em mensagem a este site.

7

Projeto da Marina da Glória ainda não tem aprovação do IPHAN

Foi o que afirmou a presidente do IPHAN, Jurema Machado, nesta quarta-feira, dia 3, durante a reunião do Conselho Consultivo do órgão, em Brasília. Este foi o esclarecimento que a dirigente quis fazer aos Conselheiros, logo no início do encontro, em função das inúmeras notícias veiculadas na imprensa e meios de comunicação, e que, segundo ela, maculam a imagem do órgão.

2

Contra a privatização

Em defesa dos espaços públicos, novamente o Coletivo de Moradores e Artistas da Glória e do Parque do Flamengo convida a todos a assinarem a Carta Aberta à ministra da Cultura para vetar o projeto da EBX na Marina da Glória.  A tenda estará armada no Parque do Flamengo no próximo domingo, dia 21 de abril, de 9h às 13h, na Feira da Glória.

pt_BRPortuguese