Cosme Velho busca soluções para seus problemas

Na quinta-feira passada, dia 24 de novembro, uma representante do gabinete da vereadora Sonia Rabello esteve presente na reunião dos Amigos do Cosme Velho com o subsecretário de Patrimônio Cultural, Washington Fajardo.

O encontro tinha como principal objetivo a apresentação e discussão de um projeto de reurbanização de trecho da Rua Cosme Velho. Porém, os moradores, aproveitando a presença do subsecretário, expuseram diversos problemas do bairro e cobraram da prefeitura ações efetivas para resolvê-los.

O projeto de reurbanização de trecho da Rua Cosme Velho está paralisado e sem previsão de implantação, pois sobre ele foi produzido um documento crítico – elaborado por um grupo de trabalho que incluiu técnicos da prefeitura, órgãos públicos e moradores – e, somente após a apreciação do mesmo, será tomada qualquer providência em relação ao projeto. Esse documento encontra-se na mesa do prefeito.

Enquanto esse nó não se desata, os moradores buscam soluções para problemas imediatos, como o trânsito da Rua Cosme Velho, os conflitos entre a concessionária do Trem do Corcovado e os residentes, a má conservação da ladeira do Cerro Corá, os estacionamentos indevidos de ônibus e vans de turismo e a possível implantação de um edifício garagem para cerca de 1200 carros no bairro, entre outros.

Mesmo não sendo de sua alçada resolver a maior parte desses problemas, o subsecretário se dispôs a encaminhar essas questões dentro da prefeitura. Os moradores, por seu lado, querem constituir um Conselho que possa discutir e planejar o bairro, com a participação efetiva de todos os envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese