Cosme Velho se mobiliza para a melhoria do bairro

A iniciativa é dos moradores. Pela sua associação, eles decidiram tomar a frente e se mobilizarem para deliberar quais as diretrizes que acham fundamentais para melhorar o funcionamento dos serviços públicos e a preservação da área, e sobre um projeto urbanístico de sustentável para o bairro.

O bairro do Cosme Velho é uma APAC (área de preservação do ambiente cultural), estabelecida por lei, desde 1991. E, desde então, espera por normas e diretrizes para o funcionamento do bairro, que é a porta de entrada para o Corcovado – monumento símbolo da Cidade para o mundo. E ali a situação é caótica, e sem regras. Uma concessionária privada explora o acesso ao monumento sem responsabilidade pelo caos que o movimento causa nas ruas.

Os moradores decidiram agora deliberar sobre os limites que garantam o bom urbanismo para o bairro, como por exemplo: o excessivo assédio de visitantes para compra de bilhetes para o Corcovado, o disciplinamento das vans, a melhoria das calçadas, a conservação de outros bens preservados como o Largo do Boticário, o ponto final dos ônibus, a instalação de um Conselho Gestor para o bairro, dentre outros assuntos.

Como em outros bairros, os movimentos sociais urbanos estão retomando os espaços que o Poder Público Municipal não tem dado atenção.

E isto vai dar certo!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese