Receba meu informativo

Escândalos, gestão e o nosso futuro

0

País novamente paralisado pelos escândalos revelados que não param. E se as revelações não param é porque o que foi tirado do tumor da corrupção endêmica não foi em sua totalidade. A pergunta é: devemos extirpar tudo ou, em função da leve melhora do doente, devemos parar o tratamento, fingir que não há mais nada e fechar a cirurgia?

Minha opinião, não adianta nos enganarmos, pois se não tentarmos extirpar todo o tumor, ele volta a crescer.

Não são só os investidores, os empresários, que precisam voltar a ter confiança no país para a economia voltar a crescer. É a população que precisar voltar a ter confiança, a sociedade quem sustenta o país, não só os empresários e os investidores estrangeiros.

Que a retomada do crescimento demore um pouco mais, mas quando retomarmos novamente um caminho, que este seja na direção de uma construção de uma nova cultura nacional, mais ética, mais equitativa e mais verdadeira.

Ainda que seja mais difícil, mas certamente será mais duradoura

Deixe um comentário



* campos obrigatórios.
  • STF: (…) “E discutem com grande cultura e estupidez”… 6 | Novembro | 2017
    STF: (…) “E discutem com grande cultura e estupidez”…
    0

    Citando o jurista uruguaio Eduardo Couture, o ministro Luiz Fux, em entrevista à Folha de S.Paulo (confira aqui), referiu-se assim às discussões televisivas entre os ministros: …”um homem [ministro] se enamora de uma ideia, o outro se enamora de outra ideia. E discutem com grande cultura e estupidez…”.  Cultura é o que os ministros (a maioria deles) querem sempre demonstrar que têm, embora, ali, com cargo vitalício, não seja mais necessário. São inafastáveis, mesmo que lhes falte o bom senso de submeter os colegas e o país a gastar o tempo preciosíssimo do julgamento em Plenário, ouvindo os longuíssimos e desnecessários votos de acompanhamento ao relator E, por isso, este comportamento, assim como as rixas em plenário e fora dele, revelam a estupidez desse comportamento judicante. Vale a pena ler a entrevista, na qual vários assuntos atuais são mencionados: rumos e ameaça à Lava-Jato, mudança de voto dos ministros, revisão da prisão após 2ª instância de julgamento, e outros. Caso não consega acesso ao texto no link do jornal, confira também aqui.  

  • “Os 90 dias que abalaram o mundo olímpico: Eike Batista e a caixa-preta que falta ser aberta” 20 | Outubro | 2017
    “Os 90 dias que abalaram o mundo olímpico: Eike Batista e a caixa-preta que falta ser aberta”
    0

    história olímpica nunca mais poderá ser contada sem um grande capítulo destinado ao Rio-2016. Não pela bela festa de abertura, mas pela porta dos fundos, coberta de uma mancha de corrupção. (mais…)

  • STF é um Colegiado? 11 | Outubro | 2017
    STF é um Colegiado?
    0

    Se o Supremo Tribunal Federal é um Colegiado, um tem que ouvir o outro até o final. Como então em importante julgamento, nesta terça-feira, dia 11 de outubro, houve ministros que se retiraram do plenário antes do final do julgamento? (mais…)

Cadastre-se

Receba notificações de novas publicações

 

Praça do Teatro do Centro Histórico de Manaus

Crédito: Sonia Rabello
               

Cadastre-se

Receba notificações de novas publicações

Paisagem Cultural do Rio ameaçada pela obstrução de prédios

Galeria completa aqui

 

Setembro/2017 - Praça em frente ao Teatro do Centro Histórico de Manaus

Crédito: Sonia Rabello