Receba meu informativo

Escândalos, gestão e o nosso futuro

0

País novamente paralisado pelos escândalos revelados que não param. E se as revelações não param é porque o que foi tirado do tumor da corrupção endêmica não foi em sua totalidade. A pergunta é: devemos extirpar tudo ou, em função da leve melhora do doente, devemos parar o tratamento, fingir que não há mais nada e fechar a cirurgia?

Minha opinião, não adianta nos enganarmos, pois se não tentarmos extirpar todo o tumor, ele volta a crescer.

Não são só os investidores, os empresários, que precisam voltar a ter confiança no país para a economia voltar a crescer. É a população que precisar voltar a ter confiança, a sociedade quem sustenta o país, não só os empresários e os investidores estrangeiros.

Que a retomada do crescimento demore um pouco mais, mas quando retomarmos novamente um caminho, que este seja na direção de uma construção de uma nova cultura nacional, mais ética, mais equitativa e mais verdadeira.

Ainda que seja mais difícil, mas certamente será mais duradoura

Deixe um comentário



* campos obrigatórios.
  • Prédio do Flamengo, Hotel Glória, Marina da Glória e o Triângulo reeditado 16 | Maio | 2017
    Prédio do Flamengo, Hotel Glória, Marina da Glória e o Triângulo reeditado
    0

    Neste artigo, a arquiteta urbanista Andréa Redondo destaca que as leis urbanísticas vigentes na Cidade do Rio vedam o uso de hotel nas zonas classificadas como Zona Residencial 2, ZR-2, a exemplo do caso da Avenida Rui Barbosa. E acrescenta que “devido ao desejo de permitir a transformação de uso do prédio pertencente ao Clube Flamengo, situado no número 170 daquela avenida, quando da edição do primeiro grupo de leis conhecidas como `Pacote Olímpico´, em 2010, uma vereadora (…) fez emenda ao projeto de lei complementar que se tornaria a LC nº 108/2010, permitindo a atividade de hotel em todo o bairro do Flamengo”. O objetivo era abranger o prédio em questão e tornar viável a venda/arrendamento do imóvel para o grupo empresarial que pretendia construir o que chamamos de “Triângulo da EBX”. Confira aqui

  • América F.C. – História diz que shopping não salva clube 5 | Abril | 2017
    América F.C. – História diz que shopping não salva clube
    0

    Neste artigo do Urbe Carioca, a arquiteta urbanista Andréa Redondo destaca que “do mesmo modo que não há garantia de que estádios resolverão os problemas financeiros dessas instituições, é de se indagar se liberar a construção de shoppings, à custa do solo e da paisagem urbanas, salva clubes de futebol. E se salvar clubes de futebol à custa do solo urbano é devido”. Confira aqui. (mais…)

  • A faculdade de Engenharia de Buenos Aires: conheça por fotos. 29 | Março | 2017
    A faculdade de Engenharia de Buenos Aires: conheça por fotos.
    0

    Não sei se os estudos são bons, mas o prédio impressiona. E isso já é bom. A Faculdade de Engenharia, fica na Av. Paseo Colón. Seu prédio é uma construção imponente. Sensibilizou-me que ele subsista como escola pública. É a tradição mantida.   Por fora, bem cuidado. Por dentro, com a dinâmica de uma faculdade: cartazes, reivindicações, bicicletas guardadas, fotos de esportes e também a memória dos desaparecidos.   Veja o pequeno album de fotos especial para este tema.  

  • “Anatomia de um crime” 23 | Março | 2017
    “Anatomia de um crime”
    0

    Nesta reportagem, na qual fui uma das entrevistadas, a Agência Pública percorre a história do Maracanã, patrimônio cultural destruído com autorização do Iphan e abandonado pelo poder público depois de mais de R$ 1,3 bilhão gasto em obras suspeitas de alimentar a corrupção. Confira aqui. (mais…)

  • Áreas da Marinha continuam em foco: novo museu e nova polêmica à vista 22 | Março | 2017
    Áreas da Marinha continuam em foco: novo museu e nova polêmica à vista
    0

    Neste artigo, a arquiteta urbanista Andrea Redondo destaca que a imagem de projeto para a construção de um “novo museu” na cidade do Rio de Janeiro, onde funciona o Espaço Cultural da Marinha, publicada na mídia, já causa polêmica nas redes sociais.  (mais…)

  • Ruptura da reforma da Previdência 22 | Março | 2017
    Ruptura da reforma da Previdência
    0

    Notícia sobre a retirada dos servidores estaduais e municipais do texto da reforma da Previdência faz sua ruptura definitiva entre categorias de brasileiros. O argumento de que a retirada dos servidores públicos estaduais e municipais da reforma preserva a autonomia federativa e reduz o risco de judicialização é juridicamente falso. (mais…)

San Telmo - Março de 2017

Galeria completa aqui