Olhe bem as torres da Igreja da Penha !

Olhe bem as torres da Igreja da Penha

Olhe bem as torres da Igreja da Penha

Olhe bem as torres da Igreja da Penha

Olhe bem as torres da Igreja da Penha

Olhe bem as torres da Igreja da Penha …

Antes

 
Rua Santa Basilessa

Depois

Antes

Rua Panamá

Depois

 

 

Antes

 
Rua Jacurutã

Depois

 

Antes 

Rua Curuá

Depois

 

Fizemos a emenda nº 1 ao PEU da Penha que visava proteger a Igreja. Fomos derrotados na votação !
 
É importante ter a esperança de que o Prefeito vete as alterações na lei do PEU da Penha, que impedirão, para sempre, a visão carioca da nossa Igreja da Penha – paisagem cultural carioca !

Confira abaixo os vereadores que votaram CONTRA nossa emenda.


Vereadores Adilson Pires, Argemiro Pimentel, Bencardino, Carlinhos Mecânico, Dr. Carlos Eduardo, Dr. Gilberto, Dr. Jairinho, Dr. João Ricardo, Elton Babú, Israel Atleta, Ivanir de Mello, João Mendes de Jesus, Jorge Braz, Jorge Felippe, Jorge Pereira, Jorginho da S.O.S, José Everaldo, Luiz Carlos Ramos, Marcelo Arar, Marcelo Piuí, Patrícia Amorim, Paulo Messina, Professor Uóston, Renato Moura, S. Ferraz e Tânia Bastos

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Estes vereadores não têm nenhum respeito pelo patrimônio e pela população, permitiram alterar o gabarito de vários bairros do Rio, tornando a cidade completamente insustentável, não respeitando o zoneamento que deveria existir, o que não permitiria esse absurdo.

  2. Isso também está acontecendo com a igreja da Penha em são Paulo, procurando algo a respeito fiquei sabendo dessa tristeza no Rio.
    Parece haver entre nossos exemplares representantes, o intuito de desvalorizar a colonização portuguesa, mas em lugar de expurgarem a corrupção, pois esta sim, é a herança maldita do colonizador, tentam derrubar símbolos, nos privando de aspectos culturais e contemplativos, cuja função chega a influenciar a biologia do ambiente e de seus habitantes. Por um período, a natureza e a arquitetura serviram como referência tanto de harmonia e estética, quanto do processo civilizatório, que afinal, também nos trouxe alguns primores, as igrejas católicas são patrimônio inclusive de quem não é católico, estamos falando de um prédio, Enfim… é muito triste.

  3. Anonymous disse:

    Será que quem está reclamando da visão da igreja, vai à missa todo domingo (pelo menos) ?

  4. Caríssimos

    Infelizmente está é um velha realidade pela qual as empresas de transportes, as imobiliárias e outras conseguem tudo que querem ao arrepio do interesse público.

    Têm realmente um poder econômico decisivo nas eleições, mormente nas municipais. Ai estão as de 2012.

    Diz-se que a eleição de um vereador com a atual legislação já tem custa além um milhão de reais.

    Cabe-nos barrar nas eleições aqueles que se deixam comprar aprovando coisas assim.

    Abraços, saúde e Paz de Cristo.
    Luiz Carlos/MPmemória.

  5. Sonia Rabello disse:

    Publicamos os nomes dos vereadores, e do seus votos porque acreditamos ser absolutamente necessário a transparência das posições de cada um dos parlamentares, prós ou contra a determinadas propostas. Os nomes constam publicados no Diário Oficial, e acredito que cada um de nós, vereadores, têm as suas convicções, sem constrangimento público de mantê-las.

  6. Anonymous disse:

    Belo trabalho de equipe, vereadora. Parabéns à srª e ao gabinete todo. Tb tenho estranhado algumas atitudes do vereador Messina, mas não quero contribuir para a discórdia dentro do partido.

  7. Cristina Reis disse:

    Até as nossas retinas perderam o direito da visão paisagística e cultural de nossa Cidade. Vai-se a história e a identidade de um bairro.

  8. Anonymous disse:

    Muito me surpreende – negativamente – ver o vereador Paulo Messina votando a favor da especulação imobiliária e contra a preservação dos símbolos da cidade do Rio de Janeiro.
    Será porque teremos eleição no próximo ano? Custo a crer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese