Professores querem férias obrigatórias só em janeiro?

Na pauta de votação de hoje, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, foi colocado em votação o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de férias necessariamente, no mês de janeiro.  

Tenho sérias dúvidas sobre a aplicação deste projeto em benefício dos professores!  O que será que eles pensam?

Vejam as discussões em plenário :

1 Resultado

  1. Impressiona-me a facilidade com que se fazem leis em nosso país, sem consulta prévia aos interessados, à constituição ou à estrutura jurídica do país.
    Vivenciamos assim, absurdos legais, diferentes em cada estado e até em municípios, causando uma balbúrdia tal, capaz de emperrar a burocracia e o atendimento por parte do servidor público, atônito com tantas variáveis. Sem falar da população, sempre sujeita a uma nova exigência, perdida e perdendo tempo precioso, no que deveria servir para auxiliá-la de forma simples e rápida.
    Até os contadores enlouquecem e são capazes de provocar prejuízos enormes às empresas para as quais trabalham.
    Vou além, mesmo o mais experiente funcionário de alto nível pode se equivocar por conta disso, como já vi acontecer na Receita Federal, e deliberar absurdos, somente resolvidos com mais gastos, intervenção de um advogado tributarista e muitos anos, em que uma dívida insignificante se transformou em um monstro insolúvel.
    Enquanto tudo acontece contra o usuário do serviço público, sente-se a displicência, o descaso e a insensibilidade de um servidor atordoado e desmotivado.
    Por conta da profusão irresponsável de leis acredito que haja conflitos suficientes para impedir o funcionamento de grande parte dos órgãos dos três poderes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese