Dez minutos para apresentar propostas de governo é pouco!

Quem tem o que falar – e imagino que quem pretenda governar a Cidade do Rio tenha muito o que apresentar – 10 minutos de TV é pouco. Reduzir este tempo pode significar que os candidatos não têm o que expor ou estão receosos de apresentar as suas reais plataformas de governo e perder a credibilidade.

“Gabeirizar” a apresentação é uma boa saída

horario-eleitoral

E o que quer dizer isso?  Gabeira, em sua disputa pela Prefeitura, no 2º turno em 2008, apenas sentava em frente às câmeras e apresentava, calmamente, as suas propostas; o que o levou no limiar da vitória.  E isso não custa nenhum centavo.  Basta um banquinho, uma câmera e, evidentemente, ter ideia do que irá dizer e propor.

Os dois candidatos à Prefeitura têm pontos polêmicos através dos quais são acusados. Crivella, sendo bispo licenciado, é acusado de que irá destruir a administração laica do Estado, aparelhando o governo com uma administração da Igreja Universal. Por outro lado, Freixo é acusado de ser apoiador de black blockers, da liberalização da desordem, da insegurança da ordem administrativa. 

Ambos não só podem, como devem, esclarecer seus eleitores como analisam estas críticas e como, na administração que pretendem fazer na Cidade, vão lidar com estes assuntos.  Quem sabe convençam os que estão desiludidos de votar de que vale a pena fazer uma escolha.  

Os candidatos poderiam, em seus mínimos 10 minutos de TV, não só mostrar seus apoiadores famosos, como também deveriam apresentar seus apoiadores técnicos.

Na área de finanças públicas, na área de urbanismo e habitação, na área de mobilidade, na área de espaços públicos e de lazer, na área de segurança cidadã, na área de educação e saúde, na área de cultura, na área de esportes, na área de assistência social aos idosos e às pessoas com deficiência, na área de compartilhamento metropolitano, e muito mais.

Como dizer que não tem o que falar e apresentar em 10 minutos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese