Mudança? Ainda há muito a plantar

Ainda não foi desta vez que vimos a mudança chegar nas esferas políticas. Será que ela chegará lá antes do que na própria sociedade? Acho que não. Os políticos, como vimos, são as escolhas diretas dos próprios cidadãos.

Para mim, a candidatura de Marina Silva representava tão somente a possibilidade de um investimento absolutamente determinado em educação de qualidade e em sustentabilidade ambiental. São os dois temas que nos permitirão sobreviver ao século XXI. Nestas eleições de 2014, o sistema foi muito mais forte, porém a semente está plantada.

No Rio, a eleição para deputados federais e estaduais foi emblemática. Mostra o quanto temos que caminhar para um eventual giro ideológico. Quem diria: Bolsonaro e Cunha, dentre os três mais votados! Só no Rio? Claro que não! Vejam as notícias do RGS e SP. É a nossa realidade, dura e crua!  

Só uma coisa é definitiva: seja qual for o rumo que a sociedade escolha, só a educação vence qualquer pobreza. O resto é só paliativo para controlar os incautos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese