O futuro do lixo no Rio

reciclagemO descarte e o tratamento do lixo são questões essenciais em todo o mundo. Entretanto, atualmente, o número de municípios brasileiros que possui programas de coleta seletiva ainda é insatisfatório.

E no município do Rio de Janeiro? Aqui o lixo recebe a destinação correta?

Como os outros países lidam com o descarte? Qual o potencial econômico do lixo moderno?

Confiram essas e outras questões na íntegra do vídeo abaixo, do programa “Rio TV Debate”, com a minha participação, realizada em 2011, sobre a questão:



Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Eu sou uma pessoal que sempre se preocupou com a destinação e reaproveitamento do lixo ( mais de 40 anos). Faço, na medida do possível, coleta seletiva e destinação de alguns materiais para a reciclagem, mas muitas vezes mesmo sabendo que determinado material podia ser reciclado não consigo descobrir para onde levar tal resíduo.
    Gostaria que algum órgão disponibilizasse uma lista de empresas recicladoras e pontos de coletas de lixo reciclável por tipo de material: papel, vidro, tetra-pack, isopor, plástico, equipamento eletrônico, móveis etc.
    Pensei em um “site” onde os interessados em receber determinados tipos de materiais poderiam se cadastrar e disponibilizar contato. Será que o Partido Verde não poderia ajudar nisso? Ou já existe algo parecido e eu desconheço?

  2. O Município do Rio, com certeza se não é o melhor, deve estar lá juntinho dos melhores.
    Claro, que muita coisa deve ser feita, já que grande parte da população não ta nem ai.
    A multa pra quem joga lixo na rua, já veio (muito) tarde.
    Temos que exigir das autoridades a coleta seletiva em toda cidade.
    O planeta e as futuras gerações agradecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese