#Recomendo: A culpa não é das chuvas, por Victor C. Pinto

Crédito: Revista Piauí

Os desastres estão acontecendo nas cidades por conta das chuvas? O quê isto tem a ver, diretamente, com o Planejamento Urbano e com a Regularização Fundiária ?

Para se ter uma compreensão sobre este assunto #Recomendo a leitura do excelente artigo do jurista Victor de Carvalho Pinto, publicado na Revista Piauí – “A Culpa não é da Chuva”.

Mais uma vez, nos é mostrado o quanto é fundamental e essencial que o planejamento urbano previna estes desastres, estipulando regras de construção, drenagem, permeabilidade e áreas verdes nas cidades.  Quando o tema é segurança dos cidadãos, habitabilidade nas cidades, bem estar ambiental, há que se lembrar que as regras do planejamento existem para isso, e por isso elas se impõem sobre a liberalidade econômica, tão aclamada por alguns como “salvação da lavoura”.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. George Batista da Silva disse:

    As pessoas chegam aos bandos e ocupam áreas impróprias. Governo nenhum resolve. Não gosto de políticos, mas não adianta culpá-los. Eles também são responsáveis, mas não conseguem segurar as invasões. Acontece em outros países e só vem aumentando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese