Thomas Edison em 1931: energia limpa

” Somos como exploradores de terras, fustigando áreas próximas das casas em busca de minas de combustível, quando deveríamos estar usando fontes de energia como o sol, o vento, e a força das marés. Eu colocaria meu dinheiro em energia solar e eólica. Que fonte de energia! Espero não ter que esperar até o esgotamento das reservas de petróleo e carvão, para equipar-nos com estas outras alternativas” (tradução livre) – *Thomas Edison em conversa com Henry Ford e Harvey Firestone, em 1931.

*Thomas Alva Edison foi um empresário dos Estados Unidos que patenteou e financiou o desenvolvimento de muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial. O Feiticeiro de Menlo Park (The Wizard of Menlo Park), como era conhecido, foi um dos primeiros a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção.

Na sua vida, Thomas Edison registrou 2.332 patentes. O fonógrafo foi uma de suas principais invenções. Outra foi o cinematógrafo, a primeira câmera cinematográfica bem-sucedida, com o equipamento para mostrar os filmes que fazia. Edison também aperfeiçoou o telefone, inventado por Antonio Meucci, em um aparelho que funcionava muito melhor. Fez o mesmo com a máquina de escrever.

Trabalhou em projetos variados, como alimentos empacotados a vácuo, um aparelho de raios X e um sistema de construções mais baratas feitas de concreto.

Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada elétrica incandescente, o gramofone, o cinescópio ou cinetoscópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone. Edison é um dos precursores da revolução tecnológica do século XX. Teve também um papel determinante na indústria do cinema.

3 Resultados

  1. Nada mais apropriado neste momento
    Gostei muito, como sempre

  2. Edson consegue ser atual mesmo depois de 83 anos.É uma pena que as indústrias não ouçam totalmente essa parte energética alternativa.

  3. Prezada Sônia,

    A conversa do Edison, Ford e Firestone é abolutamente atual e oportuna 83( oitenta e tres ) anos depois…
    Parabéns pela iniciativa na sua publicação.

    Saudações ecosustentáveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese