Fotos ilusórias

velodromoConfira como os marketeiros de projetos vendem a ilusão.

Esta foto publicada no dia 10, no jornal “O Globo”, do projeto do novo velódromo, mostra a Barra da Tijuca sem prédios, sem ruas, sem caos.  Com uma paisagem do tempo de Pedro Álvares Cabral! Por quê? 

Coluna do Ancelmo Gois (“O Globo ” – 10.04.2013)

Veja a foto ampliada aqui.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Sonia Rabello disse:

    Agradeço pelos comentários, especialmente dos especialistas. Realmente não entendo nada do assunto; sou consumidora e, ao ver a imagem me passa a ilusão de um prédio no meio do nada. A responsabilidade, obviamente, não é do designer. Ele faz o que o cliente pediu. Mas, que a imagem do entorno é irreal, isto me parece inegável!

  2. Dra.Sonia esse seu “espirito santo de orelha” é mto. eficiente.Eu ñ atentaria para o detalhe! Enquanto pessoas interessadas em fazer a coisa certa estiverem atentas, ainda se resgata alguma coisa. Mas o face permitiu q de alguma forma alertassemos as pessoas para a lisura ou falta dela na informação, ou seja alguns olhos se abriram mais. Vamos em frente!

  3. Olá Sonia Rabello, Boa Tarde !
    Para começar, acho que a provável montagem vídeo-midiática foi mal concebida, porque carece de nitidez, proporcionalidade e de equilíbrio entre as “massas”.
    A escolha do fundo, também não foi feliz, como Você já explicou ! Na busca de uma razão para isso e usando a empatia como “ponto de vista”, suspeito que o(a) autor(a) quiz enfatizar o foco no objeto, o edifício, ao eliminar as reais vizinhanças !

  4. Sonia Rabello, pelo que percebi em seus comentários, a Sr.ª não domina o assunto, como designer e profissional do ramo de computação gráfica e maquete eletrônica, esse tipo de trabalho foca apenas e exclusivamente o empreendimento, pois como é uma IMAGENS ILUSTRATIVA, não temos a obrigação de reproduzir com veracidade o entorno da construção. Portanto não somos Marketeiros vendendo Ilusões!!! Quando há interesse da construtora reproduzir o entorno com veracidade, nos é fornecido material para tal (videos e fotos), para que seja feita uma composição (sobreposição de imagens), caso contrário usamos um “fundo falso”. Espero que meus comentários tenham lhe trazido um pouco de esclarecimento. Qualquer dúvida sobre o assunto, estou a sua disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese