Trem no Rio: população da cidade hostilizada

Trens da cidade do Rio, sob a responsabilidade do Estado e de sua concessionária, hostilizam a população trabalhadora.

Esta semana, mais paralisações nos ramais ferroviários que atendem a população trabalhadora da Zona Oeste e da Baixada Fluminense fez com que aquele serviço de transporte público parasse por horas,obrigando os cidadãos a andarem sobre os trilhos!

Está na cidade, a responsabilidade é minha”, disse o prefeito. Será?  

Relembramos que a Prefeitura irá gastar mais de R$ 1 bilhão no trenzinho circular (VLT) no Centro/Região Portuária, onde não há qualquer projeto significativo de habitação.  

Esta é a parceria entre Estado e Município do Rio. Uma gestão de negócios, sem compromisso com qualquer plano de transporte de massa para a cidade.

Plano aliás inexistente!

Vejam algumas das recentes manchetes sobre a questão:

05.09 – “Trens voltam a apresentam problemas nesta quinta-feira”

04.09 – “Novo problema em trem causa atrasos em ramais da SuperVia”

02.09 – “Trens do Ramal Santa Cruz tem mais uma vez  problema na rede aérea”

29.08 – “SuperVia investiga problemas que causaram 5 horas de atraso em trens”

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2 Resultados

  1. Guina Ramos disse:

    Disse-o bem: “a Prefeitura irá gastar mais de R$ 1 bilhão no trenzinho circular (VLT) no Centro/Região Portuária, onde não há qualquer projeto significativo de habitação” e Estado e Município do Rio não têm “compromisso com qualquer plano de transporte de massa para a cidade.”
    Em suma, propor um Porto “Maravilha” sem incluir nele o Metrô é meramente contemporizar, produzir negócios parciais para as construtoras e associados, através de obras e meios de transportes que depois serão substituídos, e outras vezes (como aconteceu com os estádios do Rio), garantindo assim a constância dos negócios entre estas empresas e seus políticos preferidos, enquanto o povo aguenta os atuais (e futuros) sufocos…

  2. O que me indigna é ver precariedade dos trens que circulam da Zona Oeste para a Central como este de hoje um trem velho, cadê os novos que o governo anunciou não há fiscalização quando privatizaram anunciaram que haviam comprados trens novos onde estão?

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